domingo, 21 de novembro de 2010

Começando o blog...

Oi, pessoal!
Me chamo Aldenir Alves e me descrever em poucas palavras é quase impossível.... 
Estou fazendo um curso Técnico de Alimentos e como parte de uma disciplina resolvi montar esse blog para que pudéssemos discutir diversos assuntos sobre este tema.
Mas, como existe um mundo cheio de novidades a cada instante, vou postar aqui outras tantas e tantas coisas que realmente valham a pena. 


Espero ver aqui diversos comentários, sugestões e críticas, para construirmos juntos esse blog.


Era isso....
Espero que gostem!!!

2 comentários:

  1. Oi Aldenir aprovei sua iniciativa.Há alguns meses atrás li um livro que afirmava que muitas doenças crônicas e degenerativas são causadas pelo uso de conservantes químicos usados em comidas prontas.Sabemos que eles são recomendados pelos órgãos oficiais de saúde em doses mínimas,entretanto, são venenos pois produzem os conhecidos radicais livres que podem causar alterações letais no organismo.Assim quais seriam as alternativas para que produzíssemos alimentos em produção industrial sem tais efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  2. Luciene Silva - Achei super interessante a aula prática e aprendi muito. Entre os alimentos que fizemos o que mais gostei foi a preparação do queijo ricota, pois além de ser fácil de elaborar, possui um baixo teor de gordura e um alto valor nutritivo.Observei como é muito mais saudável e saboroso consumir um alimento assim que produzir. Enfim, a aula prática é um momento de grande aprendizagem, é realmente a oportunidade de se colocar em prática tudo o que vimos na teoria.

    ResponderExcluir